O que é Lace Wig?

o-que-é-lace-wig
O que é Lace Wig?

As mulheres negras ao longo da história têm seus cabelos ridicularizados e inferiorizados pela sociedade, além de negligenciados pelas grandes marcas e mídias. É algo cultural vermos essas mulheres não aceitando suas próprias raízes, ou querendo de alguma a forma mudarem aquilo que tem.

Essa busca por um cabelo perfeito, e por um padrão imposto como belo, machuca muito.

Hoje em dia, existe uma aceitação melhor dos fios naturais, mas ainda é algo que agrada todo mundo, como qualquer coisa já existente.

E vamos combinar?

Mesmo quando amamos nossos cabelos, existe sempre a vontade de experimentar algo novo, ou fazer pequenas mudanças e atualizações no visual, e junto com isso vem a insegurança de danificar os fios, e a incerteza do resultado.

Mas fica calma, vou apresentar pra você uma aliada: Lace Wig.

Mesmo que você me diga que não sabe o que é uma lace wig, eu tenho certeza que você já viu centenas delas, em cabeças de mulheres negras e poderosas, nas redes sociais, na Tv e pessoalmente.

Sabe aquele cabelo perfeito, sem frizz, com balanço, que nos permite qualquer transformação, nos arranca suspiros e parece sempre inalcançável?

Acredite ou não, ela pode estar há uma pequena distância de apenas R$150,00.de você, isso não é uma propaganda, mas pode ser o preço inicial de uma Lace Wig.

Lace Wig é peruca?

Sim, independente do que as grandes lojas e marcas te digam, a lace wig é uma peruca. Sua tradução, ao pé da letra, do inglês, quer dizer peruca de tela, ou peruca de renda.

Isso significa que a Lace Wig é uma peruca moderna, com uma tela frontal, que simula o couro cabeludo e tem os seus fios costurados um a um, para dar naturalidade.

As laces, possuem subcategorias com formatos de estrutura e tamanhos de telas muito específicos.

Principais modelos de Lace Wig?

Full Lace

full-lace-negra-diva
Full Lace

Esse é o modelo mais queridinho entre as famosas. Ao contrário dos outros modelos, que possuem as telinhas que imitam o couro cabeludo, e possuem os fios costurados um a um apenas em alguma parte, como lateral, topo ou frontal, as Full Laces possuem sua estrutura toda em tela, além disso essas peças costumam ser feitas com materiais melhores, como cabelos humanos, ou fibras modernas e bem trabalhadas.

Front Lace

Uma Front Lace é uma peça capaz de permitir penteados e uma liberdade para o uso, mesmo que ela não seja tão versátil quanto o modelo a cima, ela possui telas frontais, com a espessura bem maior que as lace wig, de orelha a orelhas, e apenas o meio, é formado pelas telas.

Top Lace ou U-Shape

O nome desses modelos pode aparentar algo muito diferente ou abrir espaço para uma interpretação errada. Mas essas peças possuem as telas que simulam o couro cabeludo, apenas no topo da cabeça, e algumas, além do topo, possuem tela de orelha a orelha.

Half Wig

O grande diferencial da Half Wig, são as suas dimensões e a não existência da telinha com fios costurados um a um para contribuir com a naturalidade. Esse modelo, é feito menor que as medidas de uma cabeça.

Ou seja, a peça deve ser usada mesclando o seu cabelo e a da wig. Uma dica para a utilização da Half é comprar cabelos com textura parecida com as de seus fios.

Aprenda a usar sua Lace Wig

Existem dois grandes mitos a respeito do uso da lace, o mais famoso é que pra utilizar esse acessório é necessário não ter cabelo, ou raspar o cabelo já existente.

O segundo grande mito, é que para instalar as peças, é necessário o uso da cola.

A instalação da sua Wig vai depender do seu gosto, da peça que você e escolheu, e da finalidade de vai dar a ela.

O uso da cola é legal para pessoas que necessitam de uma fixação mais permanente, que desejam passar mais tempo sem retirar a peça e geralmente é mais comum para as Full Laces.

Caso esse não seja seu caso é bem tranquilo, e dar para fazer a colocação de forma independente e mais rápida.

As peças geralmente vêm com “garrinhas” que são uma espécie de pentinhos internos, que se prendem em nossos fios, ou nas touquinhas que são utilizadas em baixo da lace.

Essas toucas costumam gerar muita dúvida quanto a utilização. A verdade é que elas ajudam a simular o nascimento dos fios, controlam o volume do nosso cabelo e potencializam a aderência da peça, na cabeça.

Dicas:

  • As hairgrip podem ser utilizadas para aderir as laces em mulheres que não possuem cabelos.
  • As tranças nagôs, ou tranças raiz, devem ser utilizadas para conter o volume dos fios de mulheres com cabelos longos ou volumosos.
  • Caso a peça não possua elástico ou pentes internos, e você não queira usar cola, é possível comprar esses itens separadamente.

Leia Também:

1 –TRANÇAS AFRO – PASSO A PASSO | O GUIA DEFINITIVO

2 – AFROEMPREENDEDORISMO

Next Post

Afroempreendedorismo

sex out 11 , 2019
Mulheres Negras Inovando o Mercado de Trabalho Esqueça a definição mais óbvia e esperada sobre o que é o Afroempreendedorismo, nesse texto vamos trabalhar com base em uma visão mais intima sobre o assunto, entendo esse movimento como uma forma de enfrentamento, e resistência dentro do empreendedorismo e mercado de […]