Investimentos – Ensine o Seu Dinheiro a Trabalhar por Você!

Investimentos

Se você veio ler esse texto pensando que o título é só uma forma de prender a sua atenção e que é impossível colocar o dinheiro do seu lado, sendo o seu operário e trabalhando pra você, a noticia é boa! Você está errado!


Eu vou te ensinar a deixar de ser escravo do dinheiro e se tornar um investidor de verdade!

Caso você já tenha algum dinheiro guardado na poupança eu já quero começar esse artigo com um alerta: Tire seu dinheiro de lá agora!

A poupança tem grande variação e sofre diretamente os impactos da inflação, além de ter uma rentabilidade muito baixa. Para resumirmos, guardar seu dinheiro em uma conta poupança é simplesmente colocar seu suado dinheirinho para dormi, enquanto existe uma serie de fundos esperando você, para multiplicar tudo que você tem!

Coloque Seu Dinheiro para Trabalhar em 5 passos

5 Passos para Investir

1 – Defina qual o seu Perfil de Investidor

Não somos todos iguais, temos necessidades diferentes, passamos por momentos únicos e esses são alguns dos motivos que devemos levar em conta quando falamos em investir.

Existem 3 principais perfis de investidores, (Conservador, Moderado ou Agressivo), e um deles certamente se adequa às suas necessidades. Esses perfis são úteis para auxiliar as suas decisões quanto aos estilos de investimentos, e fundos, levando em conta a sua tolerância ao risco, ou seja, considerando o quanto você aceita a possibilidade de perder dinheiro para arriscar a fazer mais dinheiro.

2 – Tenha em Mente o propósito do seu Investimento

A sua vontade de poupar e investir pode ter surgido para realizar um objetivo a curto prazo, como por exemplo uma viagem nas férias, a médio prazo, como por exemplo a compra de um carro, a quitação de um apartamento, ou a longo prazo, como uma garantia de uma vida tranquila e uma aposentadoria.

Ter uma meta é importante para te dá energia e concentração para não gastar todo o dinheiro que entra no mês, mas mais do que isso é aquilo que define quanto você precisa guarda, e por quanto tempo. Tenha isso claro, e depois passe para o próximo passo.

3 – Fuja do seu Banco Tradicional

Calma, não quero que você pegue sua conta salário e transfira para outro banco.

Os bancos tradicionais possuem junto a eles as próprias corretoras, elas são as responsáveis pelos seguros e investimentos daquele banco, o que geralmente acontece é que além de um serviço caro, não costuma ser o mais especializado, geralmente é só um meio de trancar o seu dinheiro e te dá um prejuízo.

Minha dica é que você abra uma conta em uma corretora independente. Existem centenas de corretoras cofiáveis e seguras, e em pesquisas rápidas já é possível encontrar alguma que supra suas necessidades e tenha afinidade com você. Geralmente esses cadastros são feitos online.

Leia Também:

* – TRANÇAS AFRO – PASSO A PASSO | O GUIA DEFINITIVO

* – COMO FAZER TRANÇAS AFRO E GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA!

* – CURSO DE TRANÇAS AFRO E PENTEADOS

4 – Escolha uma Aplicação Financeira para Investir

Para facilitar a sua escolha, resolvemos separar algumas opções em aplicações para cada estilo de investidor

Conservador:
A principal característica de um fundo perfeito para esse investidor é a segurança, aplicações que preserve seu patrimônio.
-Tesouro Direto
-CDC
LC/ LCI/ LCA

Moderado:
Os investimentos para esse estilo de investidor já possuem um certo risco, mas contam uma certa segurança por diversificarem os prazos.
-Fundos Imobiliários
-Fundos de renda Fixa

Agressivo:
Aqui vai um alerta, é IMPOSSÍVEL está segura sendo uma investidora agressiva sem possuir uma reserva de emergência.
Os fundos e aplicações nessa modalidade são sim muito rentáveis mais possuem ricos altos.
-Ações
-Certificado de Operações Estruturadas (COE)
-Fundos Cambiais
Debêntures

5 – Invista e Aguarde a Liquidação da sua Compra

Depois que já escolheu a aplicação para chamar de sua, o que você precisa fazer é aguardar.

A compra de títulos por exemplo não possui liquidação imediata, ou seja, após efetivar a compra, você não terá de forma instantânea o seu investimento, você terá até 2 dias úteis para receber um e-mail do próprio Tesouro Direto com a confirmação.

Se esse artigo te ajudou, certamente você irá realizar o seu primeiro investimento, e por isso é tão importante o meu papel de te lembrar de manter a calma e não se desesperar com nenhum acontecimento, procure pesquisar antes, entender o máximo possível, e depois relaxe enquanto o seu dinheiro trabalha!