BUSINESSWOMAN: Cartela de Cores para Pele Negra

Tem se falado muito sobre roupa e moda, e isso na verdade não é nenhuma novidade, já que cada estação e cada lançamento nesse universo é repercutido e vira tendência.

A grande questão para esse texto será sobre as produções no estilo Businesswoman, os cortes e cores para uma mulher de negócio!

Você sabe o que é ser uma Businesswoman?

Businesswoman

Não precisamos nem mesmo traduzir esse termo ao pé da letra, para entender o real significado.

Ele se refere a mulheres de negócio, mulheres que foram contempladas pelo feminismo branco, alcançaram o direito de trabalho, alçaram condições de trabalho, e em 2019, tem voz ativa e participação direta em grandes empresas, importantes negócios e que a cada dia mais estão à frente do mundo.

Qual a cor da Businesswoman?

Ser negra e ser uma mulher de negócio não são condições opostas, e na verdade acreditados que é o contrário disso.

 A mulher preta precisa impor sua voz e sua força no meio corporativo, que ainda é um espaço totalmente branco e muito machista.

Atualmente o modelo Businesswoman que a mídia e as grandes marcas têm te feito acreditar que poderia ser você, nunca será! Pode parecer dura essa afirmativa, mas veja bem, se trata de uma fala de mulheres brancas, para mulheres brancas!

Enquanto a mulher preta ainda era explorada, marginalizada e trabalhava sem direitos trabalhista, as patroas não negras saiam a rua para pedir o direito ao trabalho. Esse direito chegou, e enquanto a mulher preta continuava nas cozinhas e subempregos a mulher branca se especializou, estudou, porque tinha dinheiro, e era branca, infelizmente a principal característica para não precisar provar que é um ser humano com direitos.

Mas e a mulher preta?

Nós mulheres negras, enfrentamos preconceitos, enfrentamos a falta de dinheiro (como sabemos são as pessoas negras a maioria em situação de vulnerabilidade social, e econômica), enfrentamos a jornada dupla de trabalho e muitas vezes estudos, e aos poucos fomos chegando em cargos importantes e posições respeitadas dentro do ambiente de negócio.

Cartela de cores para uma Businesswoman Negra

Cores – Businesswoman

Eu tenho certeza que você não precisa pensar muito muito pra me falar sobre uma mulher negra que tem seu  pequeno negócio próprio, seja ele um restaurante, um salão de beleza ou até mesmo a as casas de família que essa mulher trabalha, dá conta e ainda chega em casa e tem a jornada de cuidar de tudo . Será que essa mulher está de olha para cartela de cores da Pantone ou os desfiles que acontece nas semanas de moda, e ainda os looks para uma empresária?

Leia Também:

1 – RACISMO – Aprenda a se Defender!

2 – CURSO DE TRANÇAS AFRO E PENTEADOS

Com toda certeza não, e é isso que quero ilustrar pra você. Que quando o capitalismo dita uma tendência ,como essa para mulheres de negócio, e te faz pensar que você precisa usar tal cor, e deixar de usar aquela outra, e investir em um tal modelo ele fala para todas, para conseguir lucrar com todos os bolsos, mas ele não pensa da realidade de todas as mulheres, não direciona para a realidade da maioria das mulheres pretas e tem como foco as mulheres que mais se aproximam do padrão, brancas, com privilegio e dinheiro.

Não posso ser uma mulher de negócio sendo negra?

Você mulher negra, pode ser o que quiser, o que você não precisa é tentar se encaixar em uma cartela de cores que não favorece o seu tom ou sub tom de pele e cabelo, você não precisa usar um salto o dia todo tendo que pegar transporte público, trabalhar, estudar e estagiar .

Separei algumas cores que podem te ajudar em escolhas de looks confortáveis para que além de uma mulher de negócio, você seja livre:

  • Azul – De preferencias os azuis mais claros e com personalidade
  • Vermelho – Essa cor além de mostrar atitude trás com ela a sensualidade, e é nesse ponto que devemos balancear o que estamos dispostas a transmitir.
  • Amarelo – Além de alegre é uma cor que tem tudo a ver com o verão.

A cor que te faz bem, com toda certeza será a melhor cor pra você.

Não existe problema nenhum em apostar em tons pasteis e sobreo, fazer a linha clín e se jogar no perfil real de Businesswoman o que quero novamente afirma é que você não precisa se montar e fazer uma linha no vestuário e na aparência para ser uma empresaria, uma mulher bonita ou qualquer outra coisa do gênero.

Tudo é muito subjetivo e diferente na visão de cada um, se preocupe sempre em ser a mais verdadeira consigo própria, e trace seus objetivos a partir daí.

Next Post

RACISMO - Aprenda a se Defender!

ter nov 5 , 2019
Até que ponto você está disposta a lutar contra o racismo? O racismo e a discriminação estão presentes no cotidiano de milhares de brasileiros, antes mesmo da existência do nossa país ser chamado de Brasil. Algo que não existe a um período tão longo da história, mas que se fez […]