A Importância de se vestir bem!

como-se-vestir-bem-negra-diva
Negra Diva – Moda

Como se vestir bem

A sociedade patriarcal em que vivemos exclui negros desde o descobrimento do Brasil. Apesar da abolição da escravidão em 13 de maio de 1888, as oportunidades ofertadas a pessoas negras têm sido infinitamente menores do que para as brancas.

Felizmente, temos vivenciado um movimento reverso que tem ganhado cada vez mais força no nosso país e em alguns outros lugares do mundo, como nos Estados Unidos. Com o avanço da luta feminista negra, o empoderamento das mulheres tem se tornado uma forte bandeira quando o assunto é resistência.

No entanto, para que essa luta seja possível também em locais brancos, a fim disseminá-la da melhor maneira possível, é fundamental que você aja com sabedoria.


Provavelmente você já deve ter ouvido a frase que diz: “você precisa ser três vezes melhor do que eles para conseguir se destacar”. E sim. Isso acaba complicando ainda mais a vida da comunidade negra.

Assim, além de ser muito boa no que você se propõe a fazer, é de suma importância que você também saiba como se vestir bem. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?


Pensando nisso, escrevemos esse artigo sobre a importância de se vestir bem e as consequências positivas que isso pode ter na sua vida.

O que a sua roupa diz sobre você?

Além de natural, é importante que você busque ter a sua própria identidade. Dessa forma, você consegue ser vista como um ser único, diferenciando-se dos demais.

Essa diferenciação pode ser exposta de diversas maneiras, como é o caso da vestimenta. Tal construção é baseada no meio em que vivemos e nas referências do que somos e do que queremos nos tornar.


É certo que pessoas negras costumam sofrer mais durante esse processo, já que muitas de nós tem dificuldade de se reconhecer como negra.


Isso acontece porque a maioria das referências externas são majoritariamente pautadas em padrões brancos, seja em filmes, desenhos, séries e novelas, por exemplo.


Mas, é importante que você busque referências negras tanto nacionais quanto internacionais, a fim de conseguir se empoderar também com a sua vestimenta.

Procure por cantoras, escritoras, atrizes, políticas e qualquer outra personalidade que você admire. Faça delas um arquétipo diário para alimentar a sua força e resistência

Leia Também:

1 – NEGRAS PELO MUNDO – EUA

2 – CURSO DE TRANÇAS AFRO E PENTEADOS

Além disso, identificar-se corretamente através da sua roupa é fundamental, já que ela é o seu cartão de visitas em qualquer lugar em que você estiver. Assim, com a roupa errada, você pode acabar passando uma imagem relaxada ou desleixada, por exemplo.

Outro motivo para você se vestir bem é que essa ação é capaz de melhorar a sua autoestima, fazendo com que você seja mais confiante, a fim de conseguir aproveitar e criar as suas próprias oportunidades.

Principais Motivos para se Vestir Bem

Vestir-se bem abre várias portas
Ao se vestir bem, as pessoas passam a olhar para você com outros olhos em diversas situações, desde entrevistas de emprego até encontros casuais.

Isso acontece porque quando você está bem vestida, a sua autoestima também aumenta, deixando você mais confiante para atingir os seus objetivos.

Ganhe o benefícios da dúvida

Quando você se veste bem, a atenção de qualquer ambiente tende a se voltar para você. Com isso, você acaba causando uma boa impressão, sendo capaz de externar o quão maravilhosa você é.

Fique mais próxima do sucesso

Quando você decide agir como a pessoa que você quer se tornar, o seu desejo tende a se concretizar de uma maneira muito mais rápida.

Isso acontece porque antes de ser, você precisa acreditar. Dessa forma, é fundamental que você se vista como uma mulher poderosa, cuide da sua aparência e se destaque.

Não deixe que digam que você não pode ou que você não se encaixa em determinados locais. Vista-se adequadamente e mude a percepção das pessoas.

Vestir-se bem melhora os hábitos da sua vida

Ao possuir peças bonitas e imponentes, organizá-las em seu guarda-roupa e mantê-las em bom estado, você adquire bons hábitos para a sua vida.

Assim, você se torna mais organizada e cuidadosa, impressionando as pessoas que estão ao seu redor.

Esteja preparada para qualquer situação

Nunca se sabe o que pode acontecer durante o seu dia mesmo que ele tenha sido minuciosamente planejado com antecedência.

Você pode conhecer um possível parceiro de negócios, seu futuro marido ou esposa ou visitar alguém no hospital, por exemplo.

Assim, é fundamental que você esteja sempre bem vestida, a fim de conseguir aproveitar qualquer oportunidade que apareça. Passe uma imagem de poder, autoestima e confiança!

Gostou desse artigo sobre a importância e como se vestir bem? Ficou com alguma dúvida ou tem algo para acrescentar? É só deixar o seu comentário abaixo!

Next Post

Negras pelo Mundo - EUA

seg ago 26 , 2019
Negra Americana Negra Diva começa hoje com uma série que traz ao conhecimento, a história, cotidiano e a moda das negras pelo mundo. Falaremos hoje da Americana. O movimento feminista tem ganhado cada vez mais espaço em relação às lutas sociais e minoritárias pelo mundo. A base da luta negra […]